Conselhos de uma árvore!

Em jeito de comemoração do Dia Mundial da Árvore, partilho convosco estes sábios conselhos de uma árvore, verdadeiras lições de vida!

Cresça em direção à luz” porque na escuridão não iremos encontrar o caminho a seguir. É a luz do sol que nos mostra como e para onde crescer: aproveite e brilhe, sorria e aprecie o calor e a felicidade em cada passo dado! A vida passa rápido demais para se ficar na sombra… de alguém ou de nós próprios.

Mantenha-se firme e em pé” mesmo que o vento hoje sopre forte, a tempestade não irá durar para sempre. Melhores dias virão e há que guardar alguma energia para poder continuar a crescer, por isso não desperdice tudo nos dias mais ventosos. A primavera surge sempre depois do mais rigoroso inverno e novas flores surgirão até nos ramos despidos de folhas!

Lembre-se das suas raízes”, dos seus valores, das coisas verdadeiramente importantes pelas quais vale a pena lutar! Tudo o resto é passageiro e será levado pelas tempestades de inverno. O que tiver de acontecer, acontecerá melhor e mais depressa se as suas raízes forem fortes! Cuide bem delas.

Floresça e dê frutos!” Sim, floresça, sorria, seja pleno, feliz, desfrute da vida, deixe a sua marca. Viva de modo a poder tornar-se inesquecível! Acredito que só assim terá valido a pena!

Aprecie a vista”. A vida pode ser mais bela e mais simples do que pensamos. Vamos descomplicar, apreciar e celebrar os pequenos momentos como grandes acontecimentos. Todos os dias são boas oportunidades para abraçar como se não houvesse amanhã, para beijar, chorar de alegria, deixar boas recordações, cantar, dançar, ler, sorrir e fazer sorrir. Para amar e sermos amados!

A tartaruga muito apressada, de Cláudia Pinto Praça e Zeka Cintra

Cláudia Pinto Praça
Texto adaptado de https://rapidonoar.com.br/conselhos-de-uma-arvore/

O que é o yoga para crianças?

IMG_8548-2
A metodologia de yoga para crianças que sigo nos meus livros, nas minhas sessões de «Yoga entre Histórias» e nas...

As sessões de Yoga entre Histórias estão de volta!

yoga em familia
Famílias de Lisboa e do Algarve (para já) anotem nas vossas agendas: as sessões presenciais para pequenos e grandes yoguis...

A gratidão sentida pelo coração e explicada pela ciência

coracao
Sentirmos que estamos gratos por algo que acontece na nossa vida é uma forma de devolvermos ao universo todas as...

LIVROS DA COLEÇÃO